top of page

Visão

Ser uma resposta.

Vivemos uma nostalgia da alma pela arte e pelo belo que tanto nutriram nossa história e que hoje encontram-se escassos, ao passo que são tão urgentes ao ser e ao bem viver.

Nesse tempo tão urgente, encontramos o risco de que toda uma geração não tenha contato com toda essa história, carecendo de formação musical e contato com o belo que transforma vidas.

Diante de tantos desafios atuais, que resultam numa população ansiosa e com grandes sofrimentos na alma, urge um tempo de que esse conhecimento seja não só profundo, mas também eficaz.

Valores

Buscamos com o Ópera Viva, fazer a diferença através da música, mais especificamente, da ópera. Acreditamos que a ópera nos leva a olhar para nós mesmos, e recuperar valores e a cultura que vem sendo esquecidade no mundo atual. 

Para isso, nosso valor principal e nosso norte é qualidade. Qualidade em primeiro lugar. 

À isso se somam o trabalho em equipe, a verdade e a honestidade, que fazem toda a diferença em um trabalho que lida com algo que é tão próximo à alma humana. 

Por quê?

A música clássica fez profundas transformações, e ainda faz, na vida das duas idealizadoras do Ópera Viva, Edineia Oliveira e Gisela Strass, e foi o amor à música que as uniu na vida e que as inspira a expandir e aproximar a música das pessoas, para que elas também possam ser transformadas por ela. 

A música clássica tem o grande poder de nos aproximar de nós mesmos, de mudar a sociedade, de nos trazer equilibrio e harmonia. Ela tem o poder de curar a alma, mente e corpo, e a música clássica está cada vez mais escassa, menos feita, menos ouvida, estamos menos atentos à ela. 

Esse projeto existe porque a música é salvação nos tempos de hoje, ela traz esperança a corações ansiosos, vazios e tristes, e nos transcende, nos aproxima do divino. 

Esse projeto existe para levar música clássica a quem não tem acesso, e dar a possibilidade da escolha, da oportunidade e da esperança.

Ópera Viva nasce na certeza de que há muito o que ser feito e há muito o que a música clássica pode ser refúgio e salvação.

Como?

O Ópera Viva tem várias frentes, que vamos colocar em prática conforme o projeto cresce, e com mais pessoas apoiando o projeto através de nossas Assinaturas e Concertos.

No momento, temos nossa agenda de concertos (realizados em Londrina), onde temos um concerto mensal com pelo menos um cantor convidados, um "Senta que lá vem a Ópera", um concerto em que é contada, de forma leve, a história de uma ópera, ambos pagos, e apresentações gratuitas em locais públicos. 

Temos também a assinatura da nossa plataforma online, em que disponibilizamos a gravação dos concertos pagos e conteúdo online de produção própria.

Clique para saber mais sobre a Plataforma e nossa Agenda.

Com o apoio e a presença de vocês nos concertos, logo podemos expandir e fazer o tão importante trabalho social, óperas completas, masterclasses, trabalho em conjunto com outros países, e muito mais, até alcançarmos nossa própria casa de Ópera, com orquestra, coro, corpo de Solistas. 

Por que não usar verba pública?

Além de não querermos ter nenhum envolvimento político, o Ópera Viva é um projeto a longo prazo, e por isso, não queremos depender de renovação de verbas, editais e aprovações. Vemos muitos projetos que sofrem todo ano com essa ameaça à sua sobrevivência.

Ainda maior que isso, é o nosso desejo de termos o apoio de pessoas que gostam e que acreditam na música clássica, na ópera, e na importância dela na sociedade e no impacto dela na vida de todo ser humano, independente da idade.

Acreditamos que assim cresceremos mais rápido e seremos capazes de fazermos muito mais pela sociedade e pela música.

Por que Apoiar?

  • Para ter acesso ao conteúdo e conhecimento

  • Para fazer parte de um grupo que conhece de ópera e sente o poder da música, que passa por essa experiência, que transforma vidas.

  • Para ter acesso a explanações baseadas em artigos científicos, do quanto a música afeta o corpo e a mente do ser humano. 

  • Para entender a importância da formação musical, aplicar em sua própria vida, e então colher os benefícios. 

  • Para ter acesso a pessoas com o mesmo interesse que você.

  • Para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo.

  • Para que o projeto cresça e possa oferecer ainda mais concertos, óperas, qualidade e mais impacto na sociedade.

bottom of page